Close

Como se lembrar de milhares de informações do seu estudo diário para provas e concursos públicos? Aqui você descobre

Curso completo em vídeos. O início das atividades será automático com a aprovação do pagamento

Os concursos atualmente

Milhares de páginas para ler. Centenas de horas de aulas para consumir. Dezenas de milhares de conceitos e de questões para se lembrar. Além disso, a memória tem um limite. Como respeitar esse limite, aprendendo o que precisa ser aprendido, retendo o que precisa ser retido e aumentando muito as suas chances de aprovação na prova que busca?


Para isso existem os mapas mentais.

Você já começou a estudar e sentiu que não conseguia RETER de verdade o que estava lendo? Pode ser que você leia, leia, leia, mas sinta que não está REALMENTE entendendo aquilo que vê. Ou você estuda e 5 minutos depois parece que aquele conhecimento já “escorreu” da sua cabeça.


Concursos públicos são uma loucura.

Quanto mais você aprende, mais percebe o quanto ainda tem para aprender. E esse ciclo parece nunca ter fim.


São tantos conteúdos, práticas, jurisprudências, doutrinas, exercícios, que os estudos parecem ser uma sequência enorme de acontecimentos, cujo final está sempre um pouco mais distante.


E a maioria das pessoas já sabe que estudar não basta. Afinal, se você estuda um conteúdo hoje, em breve ele será esquecido.

Adianta estudar mas não se lembrar do que estudou?

O QUE SÃO OS MAPAS MENTAIS?

Mapas mentais são representações gráficas do conteúdo estudado que funcionam como seu cérebro funciona. Eles são agrupamentos de informações fundamentais que podem transformar às vezes uma página inteira em um esquema simples, interessante, fácil e rápido de revisar. Por isso, são uma das ferramentas mais importantes à disposição de candidatos a provas sofisticadas.

POR QUE VOCÊ DEVERIA APRENDER A USÁ-LOS PARA ONTEM??

Com o passar do tempo, nós temos visto provas mais sofisticadas e com a cobrança de cada vez mais conteúdos. Isso se traduz em uma dificuldade maior para a aprovação, já que os candidatos passam a ter acesso a materiais melhores e muitos se dedicam o dia todo aos estudos. Qualquer que seja sua situação, pelo que você optaria? Estudar melhor ou estudar pior? Estudar do jeito mais difícil ou do jeito mais simples? Aprender para esquecer ou aprender para lembrar? Os mapas mentais, para muitas pessoas, são o lado positivo dessa equação, e podem ser uma poderosa ferramenta na sua preparação e no auxílio para sua aprovação.

Existe uma forma melhor de estudar

O curso online de mapas mentais foi criado como um sistema passo a passo para ensinar em vídeos simples de entender a prática desde o início com todas as informações necessárias para você dominar a técnica pensando em pessoas que:

Não aceitam que a melhor forma de estudar é ficar lendo e relendo até magicamente aprenderem o conteúdo

Não querem passar anos estudando a esmo até serem aprovadas na prova que desejam

Sentem sono durante os estudos e sofrem de tédio ao pensar no estudo tradicional

Não sabem (nem têm paciência para) desenhar, mas querem um material que seja visualmente interessante e envolvente

Precisam gravar por longos períodos grandes quantidades de conteúdos

Embora estejam estudando com afinco e dedicação, sentem como se não estivessem aprendendo adequadamente

O que você vai ver no curso

Os 7 princípios dos Mapas Mentais ideais

Aprenda como fazer não esquemas gráficos, mas mapas reais, com todos os benefícios que eles trazem!

A importância e a sistemática das revisões

A construção do mapa é apenas 50% do trabalho. Boa parte do resultado advém da forma como você vai revisá-los. Aprenda aqui!

Como construir mapas desde o início

Partindo do zero absoluto, veremos como fazer a construção dos melhores mapas mentais que você puder, mesmo se você não souber desenhar nem resumir.

Definição e adição de imagens

Imagens são partes fundamentais dos seus mapas. Aprenda aqui onde encontrá-las e como ter ideias para representações.

Mapas digitais ou em papel

Qualquer que seja sua escolha, aqui você aprende a selecionar suas ferramentas e criar seus mapas

Organização do acervo

Construir mapas é uma atividade viciante que pode render centenas ou milhares de mapas - vejo como organizá-los para não se perder

Leituras complementares

Se você gosta de se aprofundar no assunto, preparamos uma seção de leituras complementares para você aprender ainda mais!

Tarefas sugeridas

Este curso é essencialmente prático e as lições vêm com tarefas sugeridas para você colocar em prática o que aprendeu

Desafio de 30 dias

Desafio exclusivo para você ter a certeza de praticar todo o conteúdo do curso!

Por que mapas são mais rápidos que resumos

Seja para confeccionar ou para revisar, descubra como e por que estudar com mapas mentais é mais rápido e eficiente do que com resumos

Perguntas Frequentes

Não sei desenhar. Posso fazer mapas mesmo assim?

Tenho pouco tempo para estudar. Vou aproveitar a técnica?

Comecei a estudar agora. Preciso disso?

Não consigo me concentrar. Vou conseguir fazer os mapas?

Tenho pouco tempo até a prova. Será que vou conseguir fazê-los?

Minha memória é péssima. Será que os mapas resolverão?

Eu também não. Nunca soube. Por isso sugiro métodos que dispensar saber desenhar. Você vai aprender como ilustrar seus mapas perfeitamente sem saber desenhar

Quanto menos tempo você tem para estudar, mais importantes são as técnicas. Por isso, aprender a otimizar o seu tempo usando um material melhor sempre será positivo

O melhor momento para aprender técnicas é no início dos estudos. Com o passar do tempo, você tem um ganho cumulativo, e as técnicas funcionam como juros compostos - mais tempo, mais vantagens

Por serem dinâmicos, os mapas mentais reduzem a "chatice" das sessões de estudos e eles passam a ser mais engajantes e flexíveis, além de te ajudarem a aprender melhor.

Não importa quanto tempo você tenha até a sua prova, em poucas horas você vai aprender a extrair muito mais dos seus estudos - mesmo que você tenha poucos dias.

Se tivéssemos memórias perfeitas, ninguém precisaria de técnicas de estudos. Técnicas existem exatamente para auxiliar pessoas normais que querem render melhor nos estudos!

Sou vestibulando, concursando, profissional, estudante do ensino médio. Vou aproveitar?

Somos todos estudantes e sempre seremos. As pessoas bem-sucedidas estudarão durante toda a sua vida, o que significa que 8! Qualquer pessoa pode se aproveitar dela!

"O curso te abre portas para um novo mundo. Depois de participar dele, o modo como faço minhas leituras mudou e está sendo aperfeiçoado a cada dia. Já faço a leitura com uma folha ao lado, esboçando meus mapas mentais. Obrigado por disponibilizar esses conhecimentos tão importantes! Agradeço imensamente pelo curso. Já nos primeiros mapas senti que aqueles conceitos e matérias estão ficando mais claros. Sua dinâmica e didática são excelentes e tenho certeza que este curso, somado ao Ciclo EARA, serão primordiais para minha aprovação!"


André Sotero

Candidato a concursos públicos

DEPOIMENTOS

"Este é um curso objetivo, que cobre os diversos aspectos necessários tanto na elaboração de mapas mentais, quanto na sua manutenção e revisão. Eu já conhecia a técnica e fiz o curso como forma de “aparar as arestas”, aplicar corretamente conceitos que, como me mostrou o curso, fazia de forma equivocada. Curso recomendadíssimo! Fiz o curso como forma de complementar o conceito de mapas mentais. Já tenho muitos prontos. Nos meus mapas, via necessidade de reduzi-los e senti que a retenção do conhecimento não estava como eu esperava. Os dois pontos principais – como fazer mapas mais eficientes, enxutos; com que frequência revisar os mapas – foram totalmente sanados com o curso. Gostaria de agradecer ao professor Fernando Mesquita por ter feito um curso direto ao ponto! Obrigada!"


Izabela Salotti

Candidata a concursos públicos

"O curso sobre Mapas Mentais, sem nenhuma dúvida, foi o melhor investimento que fiz em minha vida estudantil nos últimos tempos. Como nós, estudantes, estudamos tão errado?! Estou impressionada com o método, mas muito feliz com tudo que aprendi! Huhuuuuu!!! Viva os mapas mentais! Hahahahaha”


Nívea Paes

Candidata a concursos públicos

GARANTIA

A partir da aprovação do pagamento, você terá até 7 dias corridos para experimentar o curso, em caso de insatisfação, pedir a restituição integral dos valores pagos – basta acessar a plataforma e pedir o reembolso dos valores pagos. Não é necessária nenhuma justificativa. 


Sua satisfação é nosso objetivo aqui :)

Curso Completo de Mapas Mentais com Fernando Mesquita

R$ 97,00

Por apenas

O curso de Mapas Mentais é um curso online em vídeos e foi construído para você, que quer uma vantagem competitiva difícil de ser alcançada. De nada adianta estudar mas não se lembrar do que estudou, e aprender esta técnica vai te ajudar a galgar os próximos degraus na sua preparação. Suas sessões de estudos ficarão mais dinâmicas, seu aprendizado vai melhorar e você vai conseguir reter uma quantidade muito maior de informações no mesmo espaço de tempo.

Seu acesso ao portal do curso será liberado automática e imediatamente após a aprovação do pagamento

Todos os programas do Blog do Fernando Mesquita e do Instituto Cognos de aprendizagem acelerada são ministrados por mim, Fernando Mesquita.


Sou Analista Legislativo da Câmara dos Deputados aprovado em 14 concursos públicos federais, estaduais e distritais, militares e civis de nível médio e superior nos últimos anos. Fui servidor dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo federais.


Autor do livro Sucesso nos Concursos de A a Z, publicado pelas editoras Impetus e Ponto dos Concursos e do livro Ciclo EARA – O processo da Aprovação.


Autor do Blog do Fernando Mesquita e responsável pelo canal Fernando Mesquita no YouTube, os maiores do país sobre aprendizagem acelerada e preparação para provas e concursos públicos.

Atendimento Cognos

Dúvidas, questionamentos, angústias? Nossa equipe está sempre a postos para te atender. Veja nossas formas de contato:

Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados a Fernando Mesquita